sábado, 25 de setembro de 2010

Unidade e Santidade Bíblicos


"Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." -  Tiago 4:4
A Igreja verdadeira sempre trabalha:
1. para ter unidade com Deus, comunhão e direção do Espírito Sant;
2. para ser santa e separada dos costumes pagãos e mundanos;
3. para alertar o mundo para que deixe a vida do pecado e venha para uma vida de santidade na presença de Deus, sua grande comissão, conforme Marcos 16:15.
A igreja só permanece pura, imaculada e em unidade com Deus enquanto está separada do mundo e do pecado. Isso é santidade e unidade bíblicamente corretas. 

Quando a unidade com o mundo quebra a santidade da igreja
Mas quando mudamos isso, levando a igreja para o mundo ou trazendo o mundo e seus costumes para dentro da igreja, estamos reprovados e torna-mo-nos inimigos de Deus. Vemos então que a unidade com o mundo quebra  a santidade da Igreja e ela se torna inimiga de Deus. Que trágico fim para aqueles que se desviam dos fundamentos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails