domingo, 12 de fevereiro de 2012

Evangelho para "Testemunho"

Para os cristãos o Evangelho é para salvação. Mas haveria um outro evangelho, previsto por Cristo, que não salve? Sim, é a resposta. Ele pode ser um evangelho desvirtuado, sem vínculo com as promessas de Deus, por não conter os requisitos básicos da Bíblia Sagrada. Mas não é desse tipo de evangelho que estamos falando. Existe um outro evangelho, previsto pelo próprio Senhor Jesus Cristo, que não salva. É o mesmo evangelho de Jesus, mas não se destina a operar salvação naqueles que o ouvem.
Esse evangelho chama-se Evangelho para Testemunho, e está previsto no Livro de Mateus: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. - Mateus 24:14
Esse tipo de evangelho tem algumas características próprias e nos revela que:
- Ele se alastrará no mundo inteiro;
- Ele dá testemunho a todos as gentes;  
- Ele marca o fim da Igreja;
- Ele anuncia a chegada da Tribulação. 
O Evangelho para Testemunho enche igrejas, mas de joio, não de trigo. São pessoas que jamais chegam ao novo nascimento e jamais são transformadas pela Palavra de Deus. No Evangelho para Testemunho busca-se Deus por qualquer motivo, menos pelos motivos necessários: arrependimento, perdão, santidade, salvação e vida eterna.
Quando o Evangelho é somente para "testemunho" 
Esse evangelho é um dos sinais dos últimos dias. Sua pregação destina-se a dar testemunho a todos os povos de que Deus tentou salvá-los, mas eles continuaram rebeldes. Ainda que as igrejas se encham, contudo permanecem infrutíferas e sem salvação. A marca visível em todas elas é a preferência pela quantidade de almas e pela prosperidade, em detrimento da qualidade espiritual exigida para ser um verdadeiro cristão.
O Evangelho para Testemunho é, assim, a última chance de conversão antes da Grande Tribulação mas que, na verdade, não produzirá novo nascimento na maior parte daqueles que o ouvem.
Embora milhões se digam convertidos, ainda lhes falta a nova vida, que é marcada pela presença do Espírito Santo e pela produção de bons frutos. Continuam vivendo suas vidas mundanas e frequentando cultos, sem nenhuma mudança interior. E, assim, as igrejas evangélicas brasileiras se enchem de pastores carnais, que abdicam das doutrinas apostólicas, que abraçam o homossexualismo que Deus abomina, que usam o evangelho como ferramenta de extorsão, cujos púlpitos se transformam em palanque político e cujos rebanhos são usados para os fins inescrupulosos de suas lideranças. Todas se tem transformado em campos férteis para propagação de heresias e falsas doutrinas. E o pior é que aprovam e gostam disso, pois lhes falta a compreensão do caráter divino. Enfim, são crentes que vivem suas vidas na lama e sempre encontram uma justificativa para seus comportamentos abomináveis, torcendo as Escrituras Sagradas a seu bel prazer e para a própria condenação. Não se envergonham de suas abominações. Para estes lembramos que, se Deus expulsou do céu um terço dos anjos por serem rebeldes ao caráter divino, não pensem essa classe de crentes que, de alguma forma ou maneira, serão aceitos no céu e escaparão do juízo vindouro. Não vale a pena seguir a homens, nem falsas doutrinas e, menos ainda, suas denominações. Siga o Evangelho que salva e alcance as promessas que Jesus Cristo deixou para aqueles que o temem, o amam, que buscam e obedecem à Sua Palavra como ela realmente é, sem adições, inovações ou invenções de homens. Nunca foi tão necessário escolher o único evangelho que salva, deixar de seguir homens e passar a seguir unicamente a Palavra de Deus. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. - Pr, Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:
O Alastramento do Evangelho no Mundo como sinal profético do fim
O Evangelho inundando a terra de conhecimento
O Fim Vem!





Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails