segunda-feira, 7 de maio de 2012

Firme na Rocha?

O Senhor Jesus Cristo, sendo o próprio Deus, veio ao mundo com um propósito: revelar, através de Sua Palavra, aqueles que servem e aqueles que não servem a Deus: Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serveMalaquias 3:18. E, no decurso do ministério de Jesus Cristo, muitos foram sendo elevados e outros foram sendo abatidos. Note que Deus não estava falando de exaltação humana, tipo riquezas, fama e glória terrena. Não é isso que Jesus veio trazer aos salvos. Ele veio nos dar a maior de todas as riquezas, que é ser "filho de Deus" e "herdeiro do reino celestial". Ao tomar posse desse direito, somos elevados por Deus à condição de "filhos e herdeiros" de suas promessas.
Quando Jesus começou a pregar em Israel, os judeus já ocupavam o lugar de filhos de Deus pelo pacto da lei mosaica (Lei de Moisés) e da promessa feita a Abraão: Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra Atos 3:25. Mas ao rejeitarem a Nova Aliança anunciada por Jesus começaram a perder esse  direito. Com isso, muitos judeus começaram a ser abatidos, perdendo o lugar de filhos de Deus, e outros (os gentios) começaram a ser elevados à posição de filhos de Deus à medida que abraçavam o pacto da Nova Aliança. Note que o versículo 19 de Ezequiel 17 fala exatamente sobre isso, a quebra da aliança, que resulta na rejeição de Deus em relação àquele que não permanece no pacto. Assim, para podermos exercer o direito dos filhos de Deus, devemos permanecer na Aliança (Novo Testamento) até o último instante de nossas vidas. Se em algum momento da vida terrena rejeitamos a Aliança feita com Cristo, perdemos também o direito às promessas divinas, exatamente como diz o versículo 19, de Ezequiel 17: Vivo eu, que o meu juramento, que desprezou, e a minha aliança, que quebrou, isto farei recair sobre a sua cabeça. (Ezequiel 17:19). Então, devemos renovar dia após dia nosso compromisso de servir a Jesus Cristo de todas as nossas forças, com todo nosso entendimento, pois ele pode abater os que quebram a Aliança, e colocar no lugar pessoas que ainda não faziam parte dela.
Hoje, nós gentios, estamos enxertados na boa oliveira, ocupando o lugar que um dia foi ocupado por judeus que rejeitaram a mensagem da Cruz. Por isso, o apóstolo Paulo alerta aos crentes a temerem e permanecerem firmes na Rocha: Porque, se Deus não poupou os ramos naturais, teme que não te poupe a ti também. Romanos 11:21.
Cristo Salva, mas também rejeita aqueles que desprezam Sua Palavra. É bom sempre   lembrar que Ele nos elevou à posição de filhos de Deus, podendo dali nos remover. Não permita que aconteça em sua vida o que aconteceu com os judeus que viviam nos dias de Jesus, que o perseguiram e o rejeitaram. Rejeitando a aliança com Jesus, perderam também a posição e o direito dado pelo antigo pacto mosaico. Enquanto isso, os gentios que abraçavam e abraçam a Nova Aliança foram ocupando o lugar e ganhando o nome de filhos de Deus, cumprindo-se a profecia pela qual Deus havia avisado os judeus em Isaías 65:15: "E deixareis o vosso nome aos meus eleitos por maldição".
Fique firme na fé em Cristo, não há outro Salvador. Se o rejeitarmos, seremos rejeitados.


Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.Malaquias 2:2



Visite: Mensagens Bíblicas do Livro de Apocalipse, Notíciário Gospel, Bíblias Eletrônicas Free, Estudos Bíblicos Visite, conheça e acompanhe o Buzz da Cultura Evangélica e Coloque-o no seus Favoritos - Esperamos você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails