quinta-feira, 5 de março de 2015

Escapando da condenação da Grande Babilônia do fim dos tempos

Babilônia, no Antigo Testamento, foi o maior império anticristão planejado e erguido por satanás através de seus servos, homens incrédulos, perversos e sanguinários. O império babilônico foi, assim, a síntese que tudo que há de perverso na humanidade sugestionada pelo príncipe e pai do erro e da mentira: o diabo. E, como tal, Babilônia foi também destruída por Deus, como fez a Sodoma, Gomorra e aos povos dos dias de Noé.
Deus precisou dar um basta ali, no tempo de cada uma dessas culturas, porque o Cristo, o Messias de Deus ainda estava por vir, trazendo arrependimento e salvação a todos os homens. 
Mas, agora, que Cristo já veio, e o Evangelho está alastrado no mundo, estamos próximos de mais um juízo de Deus: a destruição da Grande Babilônia, o império mundial anticristão moderno, que reina entre nós e domina todos os povos da terra, com exceção da Igreja de Jesus Cristo, sua Noiva Prudente.

O artista por detrás da obra "babilônia"
O desejo de pecar sempre foi e é incentivado por satanás. Ele bem sabe que a exteriorização de desejos promíscuos e desvios de comportamento contrários ao caráter divino produzem a queda espiritual no ser humano. Ele -o diabo- estava no jardim do Éden e foi o agente da queda espiritual de Adão e Eva. Como ele fez lá, no princípio dos tempos, ele faz hoje com os membros da igreja de Cristo, sugestionando-os a se posicionarem contra a Palavra de Deus e, assim, decaírem de sua posição privilegiada. É possível vê-lo agindo nas mídias(novelas, filmes, reportagens e toda sorte de publicações tendenciosas), e também nas igrejas, com sugestões de comportamento que sempre focam naquilo que Deus reprova: prostituição, adultério, zoofilia, homossexualidades, sodomia...ódios, mentiras, violência, intrigas, traições, avareza... Esses sãos os ingredientes usados pelo diabo em tudo quanto as mídias produzem. Esses ingredientes estão em nossas salas, na TV, na internet..., livros, filmes, celulares... Satanás não muda: quer que a humanidade seja a imagem e semelhança do mal.  E poucos são os que estão blindados pelo Espírito Santo contra toda a podridão que satanás quer implantar na humanidade em geral e na vida cristã em especial. Embora bilhões de pessoas já estejam em queda espiritual, Jesus Cristo ainda os chama a saírem desse lamaçal de pecado. Perigo mesmo é para os membros da Igreja que já chegaram aos pés do Salvador Jesus Cristo.

Tentação diária para os cristãos
Enquanto a sociedade moderna já está caída perante Deus, os cristãos sinceros e verdadeiros, nascidos de novo segundo o Evangelho, estão diariamente sendo tentados a cair na mesma rebeldia e desobediência dos povos e são o alvo do diabo e seus demônios, como está previsto em Apocalipse 12: E o dragão irou-se contra a mulher(Israel), e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo. - Apocalipse 12:17

O alvo de satanás e seus demônios
Fica bem claro, no versículo acima, que o diabo focou seus ataques, nos últimos dias, não somente em Israel, mas também contra os que são testemunhas de Jesus Cristo. Trava-se uma grande guerra espiritual no mundo e o alvo das trevas é o cristão verdadeiro e Israel. Um já possui a salvação (o cristão) e Israel ainda receberá a chance de se restaurar à comunhão com Deus. E assim as trevas trabalham para destruição de Israel e da Igreja de Cristo, os crentes fiéis à Palavra de Deus.
Sabemos, porém, que todo aquele que pratica a santificação está blindado contra as tentações, laços e armadilhas satânicas. Mas os incautos, aqueles crentes que são avessos às doutrinas da santificação, cairão novamente...voltando ao seu estado anterior de queda espiritual.  E, como o Arrebatamento é apenas para os aprovados em Cristo, os caídos serão deixados para a Tribulação!

Sedes santos como Ele é santo
Muitos dizem que santo houve somente um: Jesus Cristo. Mas a verdade é que todos nós, membros da igreja de Cristo, devemos ser santos como ele é santo: é a ordem imperativa da Palavra de Deus. Todo comportamento contrário à santificação e santidade da igreja tem satanás por trás.
O texto bíblico exorta o homem e a mulher de Deus à santidade moral e espiritual, sempre sinalizando com advertências de punição aos transgressores.

Moral divina e o fim dos tempos
Os ensinamentos bíblicos de moral e bons costumes devem nortear a vida cotidiana dos cristãos. Mas a falta desse ensino na sociedade moderna a tem levado ao caos.
Tudo bem que a Bíblia é direcionada aos que crêem, não aos que a rejeitam. Mas a verdade é que a ausência de ensinamento dos princípios bíblicos de moral e caráter divinos proporcionou a criação de uma sociedade cada dia mais espiritualmente decadente e anticristã, permitindo-nos concluir, também, que o fim dos tempos já chegou e a recompensa para ela está prestes a ser derramada nos Sete Anos da Tribulação já sentenciados por Deus no Livro de Apocalipse.

Anjos protegem o corpo de Cristo: a Igreja
A Igreja é corpo de Cristo e o Santuário do Espírito Santo de Deus, quando Jesus é, de fato, o Nosso Senhor. Ela está guardada pelos anjos, que estão ao seu redor. Mas devemos lembrar sempre que, mesmo protegida pelos anjos ao seu redor, os demônios estão ao derredor dela, sempre esperando a oportunidade em que o crente perca a proteção divina. Demônios não podem ultrapassar o cordão de isolamento com que os anjos protegem a Igreja de Cristo. Mas podem levar tentações a ela... Sugerem assuntos obscuros, piadas, filmes e leituras que promoverão a causa de satanás: tentar e produzir a queda espiritual até mesmo naquele que já está salvo por Jesus. Portanto, não somente ore, mas vigie contra as astutas ciladas do diabo. Cristo nos resgatou do pecado com seu sangue para sermos santos como Ele é santo. Sair dessa condição é cair nas tentações do diabo, arquinimigo da Cruz.

Os abomináveis
Na lei divina, práticas gentílicas estão condenadas. A lei revelou para Israel e para nós, cristãos, o caráter e a moral de Deus. Proibidas por Deus no Antigo Testamento, Israel deveria se abster de ser contaminado pelas práticas dos povos ao seu redor, tais como como a sodomia, zoofilia e homossexualidade. Tais desvios constituem o que Deus chama de abominações: sexo entre mulheres, homens com homens e com animais. Isso fora as coisas mais comuns de nossos dias: a prostituição e o adultério, comportamentos quase que idolatrados nos livros, filmes e novelas da atualidade. Deus jamais permitiu que tais comportamentos e costumes se propagassem no meio do seu povo, subvertendo-os. A subversão espiritual tem o poder de despertar a ira de Deus, como nos dias de Noé e de Sodoma e Gomorra.

Imoralidade estampada nos meios midiáticos e incorporada na sociedade moderna
Nos dias atuais a sociedade moderna é conivente, apoiadora e promotora de práticas imorais. Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra - Tito 1:16. Até mesmo as leis estão sendo mudadas para apoiar tudo quanto Deus reprova. Esse comportamento revela que a sociedade dos dias atuais está como que a "aplaudir" as obras de satanás. Elas -produções midiáticas- são inspiradas por satanás e cultuam tudo quanto Deus reprova. Chamam a isso de liberdade de expressão. Parece hilário, mas não é: a liberdade de expressão tornou-se um conceito aberto e flexível quando praticado pelo mundo apóstata. Mas quando a Igreja usa a liberdade de expressão para revelar a queda espiritual que reina em nossos dias, somos perseguidos e condenados. Odeiam quando falamos dos seus comportamentos imorais e diabólicos. Odeiam ouvir que são imagem e semelhança de satanás, o diabo, a antiga serpente do Jardim do Éden, sempre contradizendo Deus. Novas leis pretendem criminalizar a simples menção dos comportamentos anticristãos. Pessoas poderão ser amparadas pelo poder público anticristão sempre que se sentirem ofendidas por ouvirem que Deus considera abomináveis seus comportamentos imorais. Enfim, os poderes públicos, além de midiaticamente expostos por suas corrupções e ladroíces, também amparam toda sorte de abominações que Deus condena.
A verdade é que a Igreja de Cristo não limpará as mídias, mas devemos perceber que as mídias tem sido -em sua maioria- instrumentos de satanás usados para contaminar a sociedade em geral e os membros da Igreja em especial. Nesse embate, continua valendo o testemunho cristão que hoje entregamos a esse mundo já sentenciado por Deus no Livro de Apocalipse e aos crentes que não se firmam na fé: 
A condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.João 3:19-21
Sem a santificação ninguém verá a Deus
Por isso, o homem cristão é compelido a seguir a moral divina e praticar a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus(Hebreus 12:14). Mas se a Igreja se conformar (tomar forma, se igualar) ao mundo em seus comportamentos vis e diabólicos, com certeza terá seu nome riscado do Livro da Vida, pois pecaram contra o próprio Deus:
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. - 2 Pedro 2:20-22
Satanás na vida de Judas
Judas é um exemplo de queda espiritual através das sugestões de satanás. Judas foi abordado pelos sacerdotes e sugestionado a trair Jesus. Judas comprou a idéia do então sacerdócio judaico de que Jesus não se enquadrava na condição de Messias, pois não estava libertando Israel do jugo de Roma, como esperavam. Essa sugestão produziu frutos e o levou a entregar o Mestre nas mãos dos sacerdotes, que o levaram aos governantes romanos, que tinham o poder para matá-lo. Mas Judas se arrependeu. E Jesus é o perdão de Deus. Mas Judas não escolheu o caminho do arrependimento e da confissão do pecado cometido. Ao contrário, seguiu o caminho que satanás queria: o suicídio. E, com isso, perdeu sua salvação, pois o suicida é considerado, biblicamente, assassino de si próprio. Para Deus só há um caminho para o pecador: arrependimento aos pés de Jesus. Quando Israel indagou de Pedro o que fariam -quando sentiram sobre eles o peso e o pecado pela morte de Jesus-, ouviram o conselho apostólico: 
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
- Atos 2:36-39

A desobediência a Deus é o desejo de satanás para sua vida. Venha para Jesus Cristo. Escape das corrupções do mundo e deixe Deus moldá-lo à imagem e semelhança daquele que é santo: Jesus. Deus possui um Reino e não permitirá que ali entre nada imundo ou que contamine. Um diabo novo não entrará nos céus, mas é bem vindo nessa Grande Babilônia que se tornou a humanidade do século 21. Somente os lavados e remidos pelo sangue do redentor Jesus Cristo entrará ali. Esses, que estão sendo feitos imagem e semelhança do Mestre. Mas o mundo continuará sendo imagem e semelhança de satanás, estando, portanto, destinados à ira de Deus que, mui em breve será derramada sobre a humanidade, no período de sete anos chamados Tribulação. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o conselho da Palavra de Deus. Leia a Bíblia Sagrada e conheça o projeto de Deus para sua vida. - Pr. Wagner Cipriano


SAIBA MAIS LENDO:

   Mesmo alertando as igrejas evangélicas para os desvarios das leis como sinal de que estamos vivendo os últimos tempos, o fim dos dias, ...


22 mar. 2012 ... ... que poderão moldar um caráter manso e humilde, liberto das influências negativas da sociedade e do mundo moderno. Continue lendo em: ...
versefortoday.blogspot.com

23 fev. 2012 ... A "Promessa do Céu" é o ideal cristão em todas as eras. Viver com Deus na Nova Jerusalém, depois do milênio, e fazer parte da sociedade ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com

17 jan. 2013 ... Agora, fazem-se leis para legalizar o pecado. Todos os apoiantes desses desvarios pagarão com a perda da salvação de suas almas, com o ...
mensagembiblicadiaria.blogspot.com










Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO:
1. Deixe sua opinião sincera, mas não use palavras torpes ou ofensivas.
2. Sua opinião pode ser valiosa e enriquecer o conteúdo dessa matéria.
3. Comentários são de responsabilidade pessoal de seu autor e estará sujeito às leis vigentes no país, podendo acarretar responsabilização judicial e subsequentes penalidades e sanções civis e criminais.

Related Posts with Thumbnails